Blog

blog.jpg

#café, uma das bebidas mais apreciadas e consumidas no mundo, é uma excelente forma de começar o dia e nos remete a sensação de bem-estar. A cafeína, um dos seus principais componentes, possui efeito antioxidante e estimulante do sistema nervoso central.

A relação do café com 
#atividadefísica é muito estudada. Algumas pesquisas sugerem que a cafeína tem a propriedade de alterar a percepção de dor e de fadiga, além de aumentar a contração muscular. Em provas de curta duração, ela melhoraria a eficiência e a rapidez da contração muscular, já nas provas longas, ela atrasaria a percepção da fadiga. Outro ponto positivo seria o aumento da mobilização de ácidos graxos livres, o que pouparia os estoques de glicogênio muscular, que é importante, sobretudo, para praticante de provas de longa duração.

O café também traz benefícios à saúde, pois ajuda na prevenção da diabetes, câncer, Alzheimer e Parkinson.

Para se obter os benefícios, seu consumo deve ser moderado, em torno de 4 xícaras por dia (400 mg de cafeína). O efeito da cafeína sobre performance tem sido demonstrado após a ingestão aguda de doses de cafeína entre 3-6mg/Kg de peso corporal.

Devemos ter cuidado com a quantidade de cafeína encontrada nas cápsulas, geralmente são bem elevadas, o que pode trazer prejuízos à saúde, e consequentemente ao rendimento nos exercícios.

aaaaSem Título-1.jpg

Os praticantes de atividade física consomem muito a #batatadoce, afinal ela é uma excelente fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, não gera picos de glicose no sangue, uma vez que a absorção do seu carboidrato é feita de maneira lenta e gradual. Por conta disto, a batata doce é muito utilizada na alimentação das pessoas que buscam a perda de gordura corporal e o aumento da massa magra, desde que seu consumo esteja associado a uma alimentação balanceada e a bons treinos. Além desses benefícios ela é uma excelente fonte de vitamina A, C, E e vitaminas do complexo B. E aí? Tudo de bom, não é?

Sem Título-1drg.jpg

INGREDIENTES: - 4 colheres (sopa) de suco de limão.
- 4 colheres (sopa) de azeite.
- 1 pimenta dedo-de-moça com sementes cortada em tirinhas.
- 1 cebola roxa pequena cortada em meia lua bem fino.
- 200g de tomates-cereja cortados ao meio.
- Folhas de coentro picadas e sal a gosto
- 250g de macarrão fusili integral
- 1 copo de iogurte natural.
- 3 latas de sardinha escorridas e sem a espinha.

MODO DE PREPARO:

Numa tigela, misture 4 colheres (sopa) de suco de limão, 4 colheres (sopa) de azeite, 1 pimenta dedo-de-moça com sementes cortada em tirinhas, 1 cebola roxa pequena cortada em meia lua bem fino, 200 g de tomates cereja cortados ao meio, folhas de coentro picadas e sal a gosto. Reserve.

Numa panela com água fervente e sal a gosto, cozinhe 250 g de macarrão fusili integral. Quando estiver "al dente" escorra o macarrão, junte a mistura de tomate e temperos, 1 copo de iogurte natural, 3 latas de sardinha escorridas e sem a espinha e sirva em seguida ou deixe na geladeira.